Presidente da ALBA, Angelo Coronel, prestigia inauguração de sala para bloco parlamentar PDT-PCdoB

Solenidade teve a presença do presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr.

O presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, prestigiou hoje (24.04) a inauguração do espaço destinado ao bloco parlamentar formado pelos partidos PDT e PCdoB

O presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, prestigiou hoje (24.04) a inauguração do espaço destinado ao bloco parlamentar formado pelos partidos PDT e PCdoB. “Tenho a honra e a satisfação de inaugurar este espaço na nossa gestão como presidente da ALBA. São dois partidos compostos por bravos e aguerridos deputados, que têm em comum uma história de luta pelos direitos sociais e do trabalhador”, disse Coronel, acompanhado do presidente estadual do PDT na Bahia, Félix Mendonça Junior, e do deputado Rosemberg Pinto (PT).

Integram o novo bloco parlamentar os deputados do PDT, Euclides Fernandes, Pastor Samuel Junior e Roberto Carlos; e pelo PCdoB, os deputados Fabrício Falcão, Bobô e Zó. “Somos um time afinado por causas comuns, com a força do trabalhismo de Brizola e todo o simbolismo da foice e do martelo de Marx, sob a batuta deste grande presidente da ALBA, Angelo Coronel”, elogiou Roberto Carlos, escolhido como líder do bloco.

Para o presidente estadual do PDT e líder da bancada baiana na Câmara dos Deputados, Félix Mendonça Junior, a união dos dois partidos é natural, por causa da sintonia entre ideais e causas comuns. “Além de compormos a base política do governador Rui Costa, PDT e PCdoB estão na luta contra o desgoverno Temer, que tenta a todo custo empobrecer o trabalhador com as reformas Trabalhista e da Previdência. Vamos resistir”, disse Mendonça Junior.

“INSPEÇÃO”

Depois de prestigiar a inauguração do espaço destinado ao bloco PDT-PCdoB, o presidente Angelo Coronel resolveu fazer uma “inspeção de surpresa”, visitando e sendo recebido pelos parlamentares dos blocos da Maioria – Marcelino Galo, Maria Del Carmen e Zé Neto; e da Minoria – Luciano Ribeiro, Leur Lomanto Junior, Pablo Barrozo e Sandro Régis.

“Não é à toa que em tão pouco tempo que o presidente Coronel conquistou o apoio unânime dos deputados da ALBA. Ele diz que vai fazer e faz, está presente em todos os momentos e trouxe para esta Casa Legislativa a leveza e o alto astral de alguém que está sempre de bom humor”, elogiou o líder da Maioria na ALBA, deputado Zé Neto (PT), depois de “reivindicar” reparos no teto e no ar condicionado.