Coronel critica a demonização da política no dia do parlamentar

Presidente da Alba exortou a sociedade a expurgar, na eleição de outubro, os maus homens públicos, a quem chamou de detratores da política.

No dia do parlamentar, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), condenou a onda de demonização da política, para quem esta prática somente traz dificuldades ao eleitorado de separar o joio do trigo. Coronel conclamou a sociedade brasileira a, nas eleições do dia 7 de outubro, expurgar os maus políticos desta relevante atividade.
A manifestação do chefe do Legislativo estadual aconteceu durante a sessão especial realizada no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na tarde desta quinta-feira (3), para celebrar a passagem do Dia do Taquígrafo e o Dia do Parlamentar. A concorrida sessão, proposta pelo deputado Luciano Simões Filho (DEM), serviu ainda para familiares, parlamentares e amigos felicitarem o presidente da Casa pelo aniversário de 60 anos.
“Não podemos permitir essa criminalização da política. Ela é sórdida e coloca todo mundo numa vala comum, confunde as pessoas e beneficia aqueles que não têm compromisso com os interesses da coletividade. A sociedade é a maior prejudicada. Vejam o que os brasileiros estão sofrendo com o governo ilegítimo do presidente Temer. O voto é a arma do cidadão para eliminar esses detratores da política”, salientou, Coronel.
Chefe da Alba destacou ainda que é através da atividade política em que é possível construir cidadania para a população. “É por meio da política que se consegue hospitais, escolas, estradas, pavimentação para o povo. Como vem fazendo o governador Rui Costa na Bahia. Também é por intermédio da política que se estabelecem políticas econômicas que vão gerar emprego e renda, saúde e educação de qualidade, construir perspectivas. Como em qualquer atividade humana, há os bons e os maus profissionais. Temos que ser veemente para desconstruir esse discurso que tenta colocar todo mundo num único saco de gatos”, conclamou o aniversariante do dia.