Angelo Coronel reafirma defesa do municipalismo em visita a Cocos

Durante encontro com o prefeito do município de Cocos, no Oeste baiano, Dr. Marcelo, e lideranças municipais, na tarde desta quinta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e pré-candidato a senador, deputado Angelo Coronel(PSD), reafirmou a sua luta em defesa do municipalismo baiano.

“Eu espero, quando chegar ao Senado, melhorar a situação das prefeituras, porque eu serei um senador municipalista. Para mim, tudo nasce nos municípios, por isso eles precisam ser fortalecidos. Mas, para isso acontecer, precisamos melhorar a divisão dos recursos provenientes dos tributos arrecadados pelo governo federal, ou seja, promover uma revisão do Pacto Federativo”, explicou, o chefe do Legislativo estadual.

 

­

Angelo Coronel foi responsável pelo Projeto que promoveu a retirada dos custos com empresas terceirizadas dos cálculos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que criminalizava a gestão dos prefeitos, fazendo com que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitasse as contas municipais.

Ao lado da esposa, Eleusa Coronel, o presidente do Legislativo baiano enalteceu o papel da família em sua trajetória de vida, inclusive na atividade política. “Nas minhas campanhas pela Bahia afora, Eleusa sempre me acompanha e é uma pessoa que contribui muito, não só na minha vida afetiva, mas também na minha vida pública. Eu sempre digo que ela é o combustível”, afirmou.

Angelo Coronel lembrou, também, que o primeiro emprego do prefeito de Cocos, ainda como médico, foi no hospital que leva o seu nome, Angelo Martins, em Coração de Maria, sua cidade natal.

Na oportunidade, o pré-candidato ao Senado, também se congratulou com os vereadores presentes. “Eu os considero o exército da política brasileira. Tanto é, que logo que assumi a presidência da ALBA, fizemos a sala da União dos Vereadores da Bahia, porque eu acredito que os vereadores têm que ser tratados com todo respeito”, observou o parlamentar pessedista.

“Posso afirmar a esse povo trabalhador de Cocos que vocês terão no Senado da República um sertanejo, filho da roça, para lutar pelos municípios da Bahia. Eu garanto que vou trabalhar muito pelos baianos, pelo Brasil”, confessou Angelo Coronel.