O senador Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou diversos requerimentos à CPI da Pandemia, instalada no Senado nesta 3ª feira, 27.
Nos requerimentos, o senador baiano pede que a Comissão Parlamentar de Inquérito convoque para serem ouvidos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, o presidente da Pfizer no Brasil, o presidente da União Química no Brasil, fabricante da vacina russa Sputnik, os presidentes do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz e os embaixadores da China e da Rússia.
Na reunião de instalação da CPI, Coronel disse que sua preocupação no momento é vacinar a população, a única maneira, em sua visão, de salvar vidas.
Ele resumiu em três pontos o que o país precisa no momento: Plano Nacional de Vacinação, compra de vacinas e cronograma de entrega.
Para o senador baiano “nós temos que pensar de agora para frente” e os erros no combate à pandemia deverão ser apontados pelo relatório final da CPI, votado pelos integrantes da comissão e encaminhado ao Ministério Público.