Coronel parabeniza Rui Costa e diz que levantamento do Portal G1 não é surpresa

Presidente da Alba elogiou a gestão do Palácio de Ondina e destacou a relação harmoniosa entre os poderes no Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), disse que recebeu com muita alegria em prol dos baianos o levantamento do Portal G1, divulgado ontem, que apontou o governador da Bahia, Rui Costa, como sendo o que mais cumpriu metas de gestão e o que mais executou ações entre todos os governadores do Brasil no período de 2015 a 2017. Mas que viu o estudo sem surpresa.

O G1 tomou por base para realizar o levantamento o programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos postulantes ao Poder Executivo das 26 Federações do país e o Distrito Federal, além de debates e entrevistas concedidas pelos candidatos.

O chefe do Palácio de Ondina, conforme o estudo, entregou 68 realizações, correspondentes a 59,13% do total das metas que havia prometido aos baianos durante a campanha eleitoral de 2014, seguido dos gestores de São Paulo (34), Goiás (26), Maranhão (22) e Piauí (21).

“Parabenizo o governador da Bahia por esta vitória e pela bela gestão que vem fazendo. Vi com alegria o estudo do G1, mas não me surpreendeu. Declarei em dezembro passado, quando acompanhei a entrega de obras do governo nas cidades de Ilhéus, Itajuípe e Mascote, que Rui Costa já é o maior governador da Bahia de todos os tempos para a região Sul do Estado, pela quantidade de obras entregues. Este governo vem revolucionando a saúde pública no Estado. Procuro acompanhar o que se tem feito na Bahia e no Brasil. O levantamento do G1 espelha a realidade. Isso é inegável”, confessou, Coronel.

Presidente da Alba observa que a eficiência do governo é muito positiva porque acaba por se configurar em mais qualidade de vida para a população, a partir dos investimentos feitos em áreas essenciais como segurança, saúde, educação e estradas.

“Os indicadores sociais têm melhorado substancialmente. As polícias Civil e Militar estão mais equipadas; o funcionalismo recebendo em dia, coisa rara no Brasil atualmente; a educação melhorando; nunca se construiu tantos hospitais e policlínicas na história do Estado. Nesse final de ano, houve uma redução de 39% no número de acidentes nas rodovias da Bahia, revelador também da qualidade das estradas”, explica, Coronel.

Angelo Coronel destaca que a Bahia vive um momento ímpar em sua história. “A harmonia e a independência entre os três poderes, como preconiza a Constituição, têm contribuído para o sucesso. Um Executivo que entrega obras à população, um Legislativo humanizado e recordista em apreciação de projetos no país em 2017, e um Judiciário participativo, que tem apoiado as ações. E, na ponta, uma população merecedora dos serviços, que reconhece o esforço dos governantes”, celebrou.

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou ainda que outro relevante dado do levantamento do Portal G1 também merece ser comemorado: entre os cinco primeiros Estados colocados no ranking nacional, três são da região Nordeste. Para Coronel, isso mostra o esforço dos governantes nordestinos para fugir da histórica e injusta divisão da renda nacional, aguçada no governo do presidente Temer.