Logo Senador Angelo CoronelLogo Senador Angelo CoronelLogo Senador Angelo CoronelLogo Senador Angelo Coronel
  • Home
  • Notícias
  • Trajetória
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Notícias
  • Coronel defende maior rigor no combate à violência contra a mulher

Coronel defende maior rigor no combate à violência contra a mulher

8 de março de 2018
Categorias
  • Notícias
Tags
  • slide

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), apresentou à Secretaria Geral da Mesa da Casa, na manhã desta quinta-feira (8), Moção de Congratulações pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, “parabenizando a todas as mulheres e suas formas de organização pelas conquistas até então realizadas, desejando maiores ações para preservação de sua dignidade e ampliação dos direitos”.

Chefe do legislativo ressaltou que a data representa, historicamente, um dia de manifestação pelos direitos de maternidade, redução da jornada de trabalho, igualdade de salários, maior espaço político, respeito à liberdade e, principalmente, na defesa intransigente do combate à violência contra a mulher.

Deputado pessedista relembra que a luta da mulher contra as agressões, os sofrimentos físicos, sexuais e psicológicos, além das ameaças de coerção e privação da liberdade, vem desde os primórdios da civilização.

Angelo Coronel informa que em 1993, as Nações Unidas, durante Conferência Mundial sobre os Direitos Humanos, “reconheceu a violência contra a mulher como um obstáculo ao desenvolvimento, à paz e aos ideais de igualdade entre os seres humanos”. Com esta convicção, acentua Coronel, a questão foi incluída na agenda dos governos e nos acordos internacionais.

Para o presidente da Alba, a legislação brasileira precisa avançar ainda mais no debate deste tema, mas considera que algumas conquistas trouxeram maiores perspectivas. Um exemplo é a promulgação da Lei nº 7.353, de 1985, que institui o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, órgão que tem como finalidade a promoção de políticas públicas para garantir os direitos da mulher.

“Destaco ainda a promulgação da Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, como um marco nesta longa caminhada. A Lei Maria da Penha estipula, pelos Tribunais de Justiça Estaduais, a criação de juizados especiais de violência doméstica, a fim de agilizar os processos de violência contra a mulher. É de suma importância que as denúncias sejam feitas pelas vítimas, e que o agressor seja punido”, reforça o presidente da Casa do Povo.

Compartilhe

Posts Relacionados

Foto: Ana Luiza Sousa

Foto: Ana Luiza Sousa

25 de abril de 2019

Coronel quer coligação para vereadores ano que vem: “Vocês são o Exército da Política Brasileira”


Leia Mais
31 de janeiro de 2019

Propostas para a gestão do Senado


Leia Mais
9 de janeiro de 2019

Coronel saúda reeleição de Eures na UPB e diz que seu gabinete em Brasília estará “escancarado para prefeitos”


Leia Mais
© 2023 Angelo Coronel
Gerenciar Consentimento de Cookies
Nós utilizamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Fazemos isso para aprimorar a experiência de navegação e exibir anúncios (não) personalizados. Concordar com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs únicos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certas funcionalidades.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}