Angelo Coronel ressalta determinação e sabedoria da direção da Ceadeb

“Esta obra é um símbolo da determinação, da honradez e da sabedoria dos pastores da Igreja Assembleia de Deus. Vocês estão de parabéns”. Assim o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), celebrou, na tarde desta quarta-feira (21), a oração de agradecimento pela conclusão de um dos três auditórios do Centro de Convenções da Ceadeb – Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia.

Localizado no bairro Stiep, em Salvador, o equipamento terá 10 mil metros quadrados de área construída, dotado de três auditórios com capacidade para abrigar até 4 mil pessoas, refeitórios, creche e salas diversas.

Solenidade contou com a participação de pastores de várias cidades baianas, incluindo representantes dos três Conselhos da Igreja: o Consultivo, de Ética e o da Doutrina, além de vereadores do interior ligados à instituição religiosa. O ponto alto da solenidade foi a leitura do Salmo 100, a cargo do pastor Josué Santana.

Além do presidente da Alba, participaram ainda os deputados Samuel Júnior (PSC) e Pastor Sargento Isidório (PDT). Coronel confessou a surpresa com a magnitude da obra e disse que ela “é resultado da perseverança, da fé e da vontade de fazer” da direção da igreja e dos evangélicos baianos.

Chefe da Alba destacou ainda sua boa relação com a direção da Ceadeb e a honra em ter conhecido o seu presidente, o pastor Valdomiro Pereira da Silva e o pastor Alex Santana. Ele enfatizou também a boa relação entre a bancada evangélica e a Mesa Diretora do Legislativo estadual.

Samuel Júnior se disse feliz com a “realização de mais este sonho, e que logo, logo estaremos inaugurando todo o prédio”, que tem quatro pavimentos, assegurou o parlamentar. Sargento Isidório, um dos principais artífices na gestão junto ao governo do Estado para cessão do terreno, ressaltou o caráter social do equipamento, que disponibilizará creche para a comunidade.

Presidente da Ceadeb reafirmou a solidez da relação com o presidente Angelo Coronel, e também salientou as iniciativas de cunho social da igreja junto às crianças carentes, além do trabalho de evangelização.