Angelo Coronel participa de ato em São Gonçalo e diz que “cenário político ainda não se definiu”

 “O cenário político na Bahia e no Brasil ainda está indefinido. Não só pela espera do julgamento amanhã, em Porto Alegre, do presidente Lula, mas porque o clima ainda não é eleitoral. Como sempre acontece no país, vamos esperar o Carnaval chegar – e passar – para saber o que vai acontecer. Por enquanto, o jogo ainda não está jogado: é só pré-temporada e amistoso”, brincou Angelo Coronel, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, na reinauguração hoje (23.01) do Fórum João Mendes, em São Gonçalo dos Campos, no Recôncavo baiano.

Para o presidente da ALBA, a definição das candidaturas, nos planos federal e estadual, passa pelo papel que o presidente Lula terá nas eleições de 2018, como candidato ou não. “Lula será decisivo para a definição de chapas e alianças, esteja com a foto na urna, ou não, em outubro. Mas, a questão vai muito além disso. A política e os políticos terão que fazer uma reengenharia complexa este ano para conquistar votos. E o povo terá mais uma vez a chance de fazer a depuração: separando os maus dos bons políticos. E, apesar de tanto descrédito, os bons políticos existem”, disse Coronel.

Na solenidade, Angelo Coronel acompanhou a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, o governador Rui Costa, o futuro presidente do TJ, desembargador Gesilvaldo Brito, e o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, além de prefeitos e vereadores da região.

O Chefe do Legislativo destacou o papel do parlamento baiano para a elevação da comarca de São Gonçalo dos Campos ao grau intermediário. “A elevação significa a presença de dois juízes na comarca e uma efetiva melhor prestação de serviços judiciários à comunidade. Contamos com a unanimidade de todos os 63 deputados para isso, onde destaco a atuação do deputado Targino Machado (PPS) para que o pleito fosse aprovado celeremente”, destacou Coronel.

NOVAS INSTALAÇÕES

A reforma e a ampliação do Fórum João Mendes, na Av. Aníbal Pereira, contemplaram a construção de um salão do júri no andar térreo e dois novos pavimentos, em uma área de 513,56 m². Instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações foram refeitas e foi construído um sanitário para portadores de necessidades especiais. Ainda estão previstas, até o dia 31 de janeiro, último dia da gestão da presidenta Maria do Socorro, as inaugurações dos fóruns de Itabuna, Nazaré, Vera Cruz e Camaçari, além do lançamento da pedra fundamental do fórum de Ilhéus.