Edilson Dantas/Agência O Globo
O senador Angelo Coronel (PSD-BA) foi designado relator do Projeto de Lei que prorroga os prazos previstos na Lei de Desoneração , que permite a substituição da contribuição previdenciária da empresa por um tributo que incide sobre a receita bruta.
O PL está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, onde será discutido e votado em caráter terminativo, ou seja, sem a necessidade de ser levado ao Plenário da casa.
Assim que foi designado relator, Angelo Coronel recebeu a visita de representantes dos dezessete setores da economia que são contemplados pela lei.
Eles vieram pedir ao senador baiano não apenas para que sejam mantidos no regime de desnoeração, mas também que haja rapidez na tramitação do projeto.
Angelo Coronel explicou ao grupo que o próprio fato de o projeto não precisar ir ao Plenário do Senado já faz com que o tempo de tramitação seja menor, mas mesmo prometendo rapidez, Coronel deixou claro que não haverá atropelo no trabalho que fará para apresentar seu relatório.
“Sem afobação, porque quando você se afoba, pode cometer erros. Eu costumo trabalhar não para ser perfeito, mas para chegar a um ponto próximo, principalmmnete quando está se mexendo com o emprego das pessoas”, frisou Coronel.
O senador voltou a dizer que quer incluir no projeto as prefeituras, lembrando que se os clubes de futebol se beneficiam da desoneração, os municípios também devem ser beneficiados.
Ele acredita que o tema está diretamente ligado à Reforma Tributária, e aproveitou para anunciar que a CAE criará uma subcomissão para antecipar a análise da Proposta de Emenda Constitucional que está na Câmara dos Deputados sobre a Reforma Tributária.
Angelo Coronel lembrou mais uma vez que “temos que reformar para melhorar, não para manter o que está ou para piorar”.